Da redação, AJN1
Um homem de 34 anos foi preso pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser flagrado de posse de um veículo Corolla com restrição de furto. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (10) na altura do km-104 da BR-101 em São Cristóvão. Para surpresa dos policiais, a queixa havia sido registrada pelo próprio condutor. O veículo estava com o chassi adulterado.
A equipe da PRF informou que realizava uma fiscalização de rotina e ao tentar abordar o Corolla com placas de Sergipe, o motorista não atendeu a ordem de parada e fugiu. Houve perseguição e o carro acabou interceptado na rodovia.
Ao verificar a documentação, os policiais constataram a adulteração no chassi. Além disso, ao consultar o banco de dados utilizado pela PRF ficou comprovado que o carro possuía restrição de furto, queixa que havia sido feita pelo motorista.
Pelo que ficou esclarecido, o acusado teria forjado o furto para aplicar um golpe e receber o valor do seguro. O motorista foi encaminhado à Delegacia Plantonista, onde foi autuado em flagrante por estelionato e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
*Com informações Ascom PRF