ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 23:28:19

logoajn1

Mulher é acusada de cegar filhos para receber benefício do INSS

 

Da redação, AJN1

A prisão de uma mulher de 29 anos acusada de provocar uma enfermidade grave nos três filho para ter direito a benefício do INSS, deixou estarrecida a comunidade itabaianense. Ela foi detida nesta quarta-feira (29) pela equipe do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) do município. Pelo que ficou esclarecido a acusada adicionava uma substância, ainda desconhecida, ao colírio provocando a cegueira nos filhos.

A informação da polícia é que as vítimas são filhos da mulher com pais diferentes, mesmo assim os três apresentam a mesma doença considerada incurável. Além disso, não existe nenhum registro de casos semelhantes em familiares. As investigações realizadas pelo Dagv apontaram que após o diagnóstico da doença, a acusada requeria ao INSS o benefício financeiro correspondente. No entanto, não foi encontrada nenhuma receita médica comprovando a origem dos medicamentos usados pelas vítimas.

De acordo com a titular do Dagv de Itabaiana, delegada Josefa Valéria, o caso segue em segredo de justiça e os nomes dos envolvidos e a natureza da doença não podem ser divulgados. Ela acrescentou que foi solicitada a preventiva da mulher, porque foram obtidas provas que, mesmo afastada do convívio dos filhos pela Justiça, a acusada mantinha contato diário com eles, chegando até a orientá-los sobre o que deveriam dizer em depoimento na delegacia. “As vítimas passam por acompanhamento médico mas, após inúmeros exames e tratamentos, a origem da doença não foi identificada”, destacou a Josefa Valéria.

*Com informações Ascom SSP

Você pode querer ler também