Da redação, AJN1
A dona de casa Laudilene Santos de Jesus, 36, foi morta com vários golpes de faca, quando retornava da praça de eventos de Umbaúba. O feminicídio aconteceu no final da madrugada deste domingo (3), na Travessa Leopoldo Oliveira. O principal suspeito da autoria é o ex-companheiro da vítima, Michael Santos Bomfim, 29.
Levantamentos realizados pela equipe do delegado de Umbaúba Paulo Cristiano indicam que vítima e acusado se relacionaram por pouco tempo e recentemente Laudilene decidiu por um fim no romance. A situação não era aceita por Michael, que segundo familiares, passou a fazer ameaçá-la. No entanto, ela não levou o caso ao conhecimento da polícia.
No domingo, depois de participar de uma festa acompanhada de familiares e amigas, a mulher retornava para casa no loteamento São João, quando passou a ser acompanhada pelo acusado, que também estava no local do evento. Demonstrando agir de forma premeditada, Michael, que portava uma faca, Laudilene e passou a golpeá-la. Em seguida fugiu tomando destino ignorado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde foi necropsiado e sepultado nesta segunda-feira (4).
O caso está sendo investigado pelo delegado Paulo Cristiano, que vai começar a ouvir familiares e testemunhas. Até o momento a polícia não dispõe de pistas da localização do acusado. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar na prisão deve repassá-la de foram anônima através do número 181 (Disque Denúncia).
Balanço
Dez corpos necropsiados nas últimas 24h no IML. Foram cinco vítimas de homicídios, uma por acidente no trânsito, uma por afogamento, uma por queda da própria altura e duas cuja causas das mortes ainda estão sendo verificadas.
Em Propriá, na rua Vicência Resende, antiga rua do Gás, Isac Michel de Araújo Silva, 25, foi morto a tiros. Benício Neves de Jesus, 44, foi espancado e foi a óbito depois de ser encaminhado ao Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana.
Outro assassinato aconteceu na rua Trecho do Baia, no Povoado Carvão, em Tomar do Geru. Luciano dos Santos Guimarães, 36, foi morto a golpes de faca. Já em Tobias Barreto, Rogério da Conceição, 29, foi assassinado a pauladas e golpe de faca.