Da redação, AJN1
Acusada de falsificar laudos médicos e realizar uma campanha em redes sociais para arrecadar dinheiro para o tratamento de um câncer de mama, Aline Silva de Carvalho, 32, foi detida na tarde desta quinta-feira (26), pela equipe da 8ª Delegacia Metropolitana (DM). A polícia chegou até a mulher depois de ser acionada pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), que recebeu uma denúncia sobre a fraude. Ao ser interrogada, a acusada confessou a autoria do crime. Agora a equipe da 8ª DM vai aprofundar as investigações para verificar se existem outros envolvidos no golpe e de que forma aconteceu a falsificação.
A informação é que, ignorando os riscos à saúde, desde dezembro do ano passado, Aline vinha sendo acompanhada pelo setor oncológico do Huse. De posse de documentos; um laudo falso; e resultado de biópsia onde o diagnóstivo era positivo para a doença, a acusada chegou a ser submetida a seis sessões de quimioterapia. Além disso, ela vinha realizando campanhas em redes sociais pedindo doações para dar continuidade ao tratamento e chegou a arrecadar mais de R$ 7 mil.
De acordo com o oitavo delegado metropolitano, Fernando Melo, ao ser interrogada, Aline revelou que decidiu simular a doença para não ser abandonada pelo namorado. Para realizar a fraude, ela teria utilizado documentos de um amigo, que realizou tratamento contra o câncer no Huse e morreu há quatro meses. Além disso, a mulher passou por um procedimento cirúrgico para redução de mama e o resultado desagradou o companheiro. Depois de prestar depoimento, Aline foi liberada e vai responder a processo pelo crime de estelionato.
*Com informações da SSP