Cinco mortes violentas foram registradas nas últimas 24 horas pelo Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju. Foram duas por homicídios, duas por acidentes no trânsito e uma por causa da morte ainda indeterminada. Um dos casos que chamou a atenção foi o assassinato de Jéssica Rozendo Prado, 21. Ela foi executada com seis tiros de revólver na parte externa do terminal rodoviário Luiz Garcia – Rodoviária Velha – no centro da capital. O crime aconteceu por volta 20 horas desta quinta-feira e teria relação com o tráfico de drogas na localidade.
De acordo com policiais, a área onde ocorreu o homicídio tem se constituído em um dos principais pontos de tráfico de drogas na área do centro do capital, onde outros assassinatos já foram registrados. A informação é que na noite de ontem, Jéssica estava acompanhada de uma prima e teria ido se afastado por alguns instantes para ir a feira, que funciona na parte externa da área do terminal, quando foi surpreendida por um desconhecido, que efetuou os disparos e fugiu em seguida sem deixar pistas.
Com Jéssica, a equipe da perícia técnica encontrou uma pequena quantidade de drogas, já embalada e pronta para ser repassada a usuários. Temendo represálias comerciantes instalados na localidade preferiram não comentar o ocorrido. De acordo com um popular, que preferiu não se identificar, a mulher era vista com frequência na localidade, sempre comercializando drogas.
A vítima já tinha passagens pela polícia. No início do ano passado o parceiro dela, identificado como sendo Weverton Aranha dos Santos, o "Buiu", 30, foi morto executado a tiros no conjunto Maria do Carmo no bairro Olaria, zona oete de Aracaju. O corpo da mulher foi encaminhado ao IML para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Outro caso
Em Lagarto, Edicley Cardoso de Melo, 18, foi alvejado a tiros quando estava no bairro Novo Horizonte e morreu depois de receber atendimento médico no hospital do município. Os primeiros levantamentos sobre o caso indicam que o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto.