Da redação, AJN1
Agentes penitenciários prenderam Thaianne Sammara Santos Xavier que foi flagrada tentando entrar com droga no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. A ação aconteceu no final da manhã do sábado (21), durante a visita familiar. O material apreendido estava embrulhado em papel alumínio e dentro de um preservativo, que foi introduzido na vagina. A acusada foi encaminhada até a Delegacia Plantonista Sul, em Aracaju, onde foi autuada em flagrante por tráfico. Ela alegou que a droga seria entregue ao companheiro, que responde por tráfico e está preso desde março de 2016.
A informação é que na manhã do sábado (21) uma agente penitenciária fazia revista dos familiares, quando suspeitou de uma das visitantes. Ao passar o detector de metal em Thaianne, o equipamento sinalizou que a mulher estava com algo metálico nas partes íntimas. A acusada tentou justificar o ocorrido, alegando que o aparelho deveria estar com defeito. Por conta disso, foi solicitado que Thaianne passasse pelo portal eletrônico e mais uma vez o aparelho apontou que havia algo de errado.
Desta feita, a mulher alegou que deveria ser alguma coisa metálica da calcinha. Após uma nova revista com detector de metal, Thaianne acabou entregando o embrulho de maconha prensada que estava na vagina. Questionada sobre o destinatário da droga, mulher revelou que estava atendendo a uma ordem do companheiro, o presidiário Lucas Barreto Nascimento. Na versão dela, caso tivesse se recusado a atender a ordem ela seria assassinada. A mulher não passou detalhes de onde adquiriu a droga.
Lucas está preso desde o dia 8 de março de 2016, durante uma operação policial no povoado Cajazeiras em Boquim. Na oportunidade foi apreendido 450 grmas de maconha, 53 papelotes dda droga e três pés de maconha. Além disso foi apreendido um revólver calibre 22, balança de precisão e 35 pedras de crack.