Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou a equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) a prender Marília Santos, que viajava em um ônibus interestadual transportando na bagagem mais de 20 kg de maconha prensada. A prisão aconteceu por volta da 0h30 desta quinta-feira (23) na cidade de Estância. A acusada, que não revelou a origem ou destino da droga, foi autuada em flagrante e será encaminhada ao Presídio Feminino (Prefem) em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com policiais, a informação repassada ao Cope indicava que uma mulher estaria se deslocando em um ônibus que saiu da cidade paulista de Diadema para Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano. Diante da situação, a equipe do Complexo montou campana em um trecho da BR-101 em Estância. Quando o veículo com as mesmas características do que constava na denúncia passava pelo local, os policiais fizeram a abordagem.
Durante a revista dos passageiros e das bagagens, Marília Santos passou a se comportar de forma suspeita, chamando a atenção dos policiais do Cope. A bagagem dela foi vistoriada e na mala foram encontrados mais de 20 kg de maconha, fracionada em tabletes prensados. Ela foi encaminhada até a sede do Complexo, mas ao ser interrogada não passou detalhes sobre o destino da droga. Existe a suspeita por parte da polícia que a mulher tenha sido contratada para fazer papel de “mula”, termo que denomina a pessoa que faz o transporte de drogas a serviço de traficantes.