ARACAJU/SE, 30 de novembro de 2024 , 7:54:14

logoajn1

Mulher que raptou recém-nascido em Alagoas é presa em Japaratuba

 

Da redação, AJN1

Acusada de raptar um recém-nascido na cidade alagoana de Colônia Leopoldina, Maria das Graças do Nascimento, a “Buguinha”, 44, foi presa na madrugada do domingo (4), em Japaratuba, pela equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Maria das Graças, que no momento da abordagem alegou ser soropositiva, foi encaminhada a carceragem da Delegacia Regional de Propriá, de onde será transferida para o sistema prisional alagoano.

De acordo com a polícia, o bebê foi raptado da cidade alagoana no dia 5 de janeiro, quando se aproveitando da amizade que tinha com os pais, Maria das Graças pediu para ir com o recém-nascido até uma agência bancária para sacar dinheiro e depois comprar roupas para ele. Sem desconfiar das reais intenções da acusada, os pais permitiram e ela sumiu tomando destino igonado. O caso foi comunicado a polícia de Alagoas e, dois dias após o ocorrido, policiais militares de Sergipe chegaram até a suspeita, que estava na zona rual de Japaratuba.

Na oportunidade, a acusada deixou para trás o bebê e uma adolescente, que também estava em sua companhia, e conseguiu fugiu. O bebê foi devolvido à família e as investigações prosseguiram na tentativa de localizar e prender a mulher. No final de semana passado, uma denúncia repassada a equipe do 9º BPM, resultou na captura de Maria das Graças. Ela foi presa em uma propriedade rural, onde também foi preso o companheiro de uma filha, que foi flagrado com uma espingarda de fabricação caseira.

Você pode querer ler também