Da redação, AJN1 – texto publicado às 7h54
O oficial de Justiça do Tribunal Regional do Trabalho (TRT20) em Sergipe, André Rodrigues Espínola, 45, foi atropelado e morto enquanto trafegava de bicicleta pela avenida Inácio Barbosa, nas imediações do banho doce, no bairro Aruana, em Aracaju. O acidente aconteceu no início da noite desta segunda-feira (20), quando o condutor do Ecosport, branco, de placas QTY-3I47, bateu em um Renault Duster e em seguida atingiu a vítima. O motorista atropelador, identificado pela polícia como Mário Chiacchiaretta Neto, que estava embriagado, conforme teste do etilômetro, foi preso pela equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e autuado em flagrante por homicídio doloso.
De acordo com populares, o Ecosport trafegava em alta velocidade pela avenida, no sentido Aruana/Atalaia, quando bateu no fundo de um Renault Duster, perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, atingindo o oficial de justiça. Com o impacto a bicicleta ficou parcialmente destruída. Já o Renault Duster subiu o passeio e foi parar em meio a vegetação às margens da via.
Equipes do Samu foram acionadas para prestar socorro às vítimas. O ciclista sofreu fratura exposta nas pernas e duas paradas cardíacas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no percurso para um dos hospitais particulares da capital. Já a condutora do Duster, uma mulher de 22 anos, foi levada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) com fraturas no pé e coxa esquerda.
Testemunhas informaram que o condutor do Ecosport apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi preso pela equipe do BPTur, que solicitou o apoio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). O motorista foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) e foi constatada a presença de 0.43 mg de álcool por ar expelido dos pulmões, confirmando a embriaguez. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por homicídio doloso e será submetido a audiência de custódia nesta terça-feira (21).
André Rodrigues trabalhava atualmente como oficial de justiça do TRT20 em Sergipe e já atuou como escrivão da Polícia Civil de Sergipe. Ele deixa viúva e dois filhos. O velório acontece no cemitério Colina da Saudade, na Jabotiana, e o sepultamento às 16h no mesmo local.