ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 6:23:20

logoajn1

Operação da PC desarticula esquema para retirada de multas e restrições em CNHs

Da redação, AJN1

 

Quatro pessoas ligadas ao Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) e um Policial Militar foram presos no início da manhã desta quinta-feira (3) durante a operação "Fim de Linha", que vem sendo coordenada pelo Departamento de Ordem Tributária e de Crimes Contra a Administração Pública (Deotap). Estão sendo cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão e de condução coercitiva.

 

Foram presos Alysson Christiano Santos Souza, Francisco Santos Silva, Gilson, Bispo, Luzia Risoleta Freire de Carvalho – que é funcionária do órgão -, e um policial militar que não teve o nome divulgado. Também houve a condução coercitiva da servidora do Detran Jackeline Araújo Menezes, que é mulher de Alysson. Restam cumprir ainda duas ordens judiciais.

 

A informação é que o grupo estaria envolvido na retirada de multas e em restrições em Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs). Alysson, que atua como instrutor de trânsito e é esposo da servidor Luzia Risoleta, foi preso anteriormente em durante a "Operação Transformers". Todos os detalhes da operação serão repassados à imprensa durante entrevista coletiva que deve ocorrer na tarde de hoje ou na manhã desta sexta-feira (4).

 

A operação, segundo o diretor-presidente do Detran, coronel Luiz Azevedo, foi desencadeada a partir de uma solicitação do órgão que solicitou a investigação. "O Detran é um órgão sério, comprometido com o usuário e não iria permitir que poucas pessoas denegrissem a sua imagem".

 

Sem passar detalhes sobre a atuação dos acusados, o coronel informou que todo procedimento que foi realizado de forma ilegal serão cancelado e os envolvidos, se foram servidores, serão afastados e providências administrativas serão adotadas. "O Detran agirá de forma rápida", concluiu o coronel Luiz Azevedo.

Você pode querer ler também