ARACAJU/SE, 2 de novembro de 2024 , 13:21:55

logoajn1

Operação da PC desarticula grupo que agia na capital e interior

Sete integrantes de um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas em Aracaju, Tobias Barreto e Lagarto foram presos durante uma operação que envolveu as equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), e delegacias regionais de Lagarto e Tobias Barreto. Na ação, que aconteceu nesta terça-feira (18), também foram aprendidos cápsulas plásticas para acondicionamento de cocaína, um tablete de maconha e material para embalar a droga, dinheiro e um revólver e 26 munições calibre 38.

De acordo com o delegado André Baronto, há seis meses que a quadrilha era investigada e ficou esclarecido que os envolvidos se dividiam nas tarefas de transporte, armazenamento, distribuição e contatos com traficantes de outros estados.

No bairro Santa Maria foram presos Josafá Gomes, apontado como líder do grupo e que estava com outro mandado de prisão decretado por roubo de veículo; Tiago dos Santos, que seria o responsável por armazenar a droga; e João Carlisson que apareceu no momento da abordagem dos acusados portando material relacionado com o grupo criminoso. Um dado curioso é que Tiago chegou a ser preso na quinta-feira (13) com 200 gramas de cocaína e 50 kg de maconha prensada, mas acabou liberado na audiência de custódia e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

Em Tobias Barreto foi preso Italo Silva e em Lagarto, José Alexsandro, que estava com preventiva decretada e foi flagrado com um revólver e droga. No município também foram presos Joseval e Cláudio.  “Outros crimes atribuídos ao grupo, a exemplo de homicídios, serão encaminhados às unidades especializadas, e as investigações no Denarc continuam no intuito de detectar outros envolvidos”, explicou o delegado André Baronto.

Você pode querer ler também