Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das equipes das Delegacias de Itaporanga D’Ajuda e Maruim, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), terminou na prisão de Gilson Oliveira Santos, 32, e na morte de Henrique Santos de Oliveira, 26, que estava armado e teria trocado tiros com os policiais. O fato aconteceu na tarde de ontem (11) no Caititu em Maruim.
A informação é que a operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Na tarde da terça-feira, as equipes da Polícia Civil se deslocaram até a zona rural de Maruim. Gilson Oliveira Santos estava com mandado de prisão definitiva por roubo e foi capturado.
Em outra abordagem, Henrique Santos de Oliveira tentou fugir pelos fundos do imóvel e atirou contra os policiais. Houve o revide e o suspeito foi baleado. Ele ainda foi encaminhado ao hospital de Maruim, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Henrique Santos de Oliveira estava com mandados de prisão pelo crime de roubo expedidos em Estância, Riachuelo e Itaporanga.
*Com informações SSP