ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 14:29:53

logoajn1

PF investiga supostas fraudes na contratação de artistas do Arraiá do Povo

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 12, a operação Árion, com o objetivo de apurar irregularidades identificadas no procedimento licitatório promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (Secult) para a contratação de atrações artísticas que se apresentaram no “Encontro Nordestino de Cultura” de 2018, conhecido como Arraiá do Povo, evento comemorativo do período de São João ocorrido na orla de Aracaju.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju e São Cristóvão, com a participação de 16 policiais federais.

De acordo com as investigações, cláusulas foram incluídas no edital do certame que restringiram e frustraram seu caráter competitivo, permitindo que uma única empresa se sagrasse vencedora de 98% das contratações, que contaram com recursos da União, por meio de dois convênios firmados com o Ministério da Cultura em repasses totais de R$ 1.222.760,00.

Árion

Árion, nome dado à operação, é alusivo a um poeta lírico grego que, segundo a lenda, teria vencido uma competição musical e, ao retornar à sua terra natal, marinheiros teriam tentando tirar sua vida para se apossarem dos prêmios que recebeu.

Secult

Até o fechamento desta matéria, a AJN1 não conseguiu contato com a assessoria de Comunicação da Secult para comentar o assunto.

Com informações da PF

Você pode querer ler também