Uma ação conjunta das equipes das polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem e na apreensão de 3 kg de maconha no município de Boquim. A operação, que envolveu as equipes da Delegacia Regional de Lagarto, da Delegacia de Boquim e do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI), ocorreu nesta quarta-feira (26), no loteamento Elizeu.
De acordo com policiais, a ação foi deflagrada a partir de uma apreensão de drogas ocorrida no último dia 20, quando dois homens foram presos transportando maconha em um veículo da Bahia para Lagarto. Com o avanço das investigações sobre a origem do entorpecente, os policiais descobriram que outra parte da droga teria sido entregue em uma localidade de Boquim.
Ontem, os policiais civis e militares deflagraram a operação e encontraram dois suspeitos próximos a um imóvel abandonado. Um deles, ao perceber a chegada da polícia, conseguiu fugir, mas o outro foi capturado após jogar papelotes de cocaína e maconha. Ainda no local, os policiais identificaram o odor de drogas em um imóvel abandonado e, diante da situação de flagrante, realizaram uma busca, encontrando 3 kg de droga, divididos em três tabletes, além de uma balança de precisão.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Boquim, onde foi realizado o flagrante.
*Com informações Ascom SSP