Da redação, AJN1
Em uma operação integrada das equipes das Delegacias Regional de Tobias Barreto e de Itabaianinha, e do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), três suspeitos de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas foram mortos em uma troca de tiros na cidade de Itabaianinha. A ação foi deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (3) e foram apreendidos armas, veículos, cerca de 5 kg de maconha, crack e cocaína. Além disso, seis pessoas foram presas, sendo quatro homens e duas mulheres.
De acordo com a polícia, a operação é resultado de investigações que estavam em andamento em Itabaianinha. Nos levantamentos realizados, suspeitos de envolvimento em assassinatos e no tráfico de drogas, crimes que têm relação entre si, foram identificados. Mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela Justiça.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, em três alvos nos bairros Mutirão e Matadouro, os suspeitos reagiram a abordagem e passaram a trocar tiros com os policiais. No revide, eles foram alvejados e acabaram morrendo depois de receber socorro médico no hospital do município. Outras seis pessoas foram presas. Também foram apreendidos veículos, armas e drogas.
Os suspeitos que tombaram em confronto com a polícia foram identificados como sendo ex-presidiários. Um deles de prenome Robson, apontado como sendo o líder do tráfico de drogas no bairro Matadouro, onde atuava na companhia da mãe e do irmão. O outro foi identificado apenas por “Belau”, acusado de chefiar o tráfico no bairro Mutirão. Enquanto o terceiro suspeito morto seria “Tonho”, integrante do grupo de “Belau”, que era o responsável em fazer a cobrança de dívidas relacionadas ao tráfico.