Da redação, AJN1
Um homem identificado apenas por “Dogão” morreu durante uma troca de tiros com militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). O fato aconteceu por volta das 4 horas desta sexta-feira (9) no bairro Lamarão, zona norte da capital. Outras duas pessoas, uma delas prenome Luciano foi presa e duas pistolas, sendo uma calibre 380 e outra ponto 40 com carregador estendido, e um revólver calibre 38 foram apreendidos.
De acordo com o comandante do BPRp, major Vítor Anderson, a operação é resultado de várias denúncias encaminhadas ao Batalhão indicando a ação de três homens, que vinha aterrorizando a localidade. “As denúncias eram bem específicas e detalhadas”, revelou o oficial.
Os militares do Batalhão realizaram o cerco e no momento da abordagem o trio tentou fugir escalando telhados. O homem identificado por Dogão, que portava a pistola 380, passou a atirar contra os policiais e no revide acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde acabou vindo a óbito.
Os outros dois presos foram encaminhados até a 3ª Delegacia Metropolitana, onde foram autuados em flagrante. Um fato que chamou a atenção dos militares é que o carregador da pistola ponto 40 foi estendido, aumentando a sua capacidade para munição.