Da redação, AJN1
Uma investigação da Delegacia Regional de Tobias Barreto impediu a execução de um assalto a um supermercado na cidade baiana de Olindina e terminou na morte de dois assaltantes e na prisão de uma mulher, responsável pelo transporte e fuga dos criminosos. A ação conjunta, que envolveu as equipes de policiais civis, coordenados pelo delegado Fábio Alan Pimental, e da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, aconteceu na tarde desta terça-feira (20).
De acordo com o delegado Fábio Alan, as investigações começaram a partir do roubo a loja de uma rede de supermercado em Poço Verde, fato ocorrido no final do mês passado. Dias depois, conforme foi apurado, os criminosos voltaram a agir, desta feita em Jeremoabo (BA). Os levantamentos apontaram que os dois homens de prenomes Cleverton e João Vítor eram os responsáveis por executar os roubos. “Eles invadiam os estabelecimentos, rendiam as vítimas e recolhiam dinheiro e objetos de valor”, explicou o delegado.
No andamento das investigações, os policiais descobriram que os acusados planejavam assaltar um supermercado em Olindina (BA). Diante da situação, a equipe da Delegacia Regional de Tobias Barreto, em conjunto com os militares da 6ª CIPM, fizeram um cerco na área próxima ao estabelecimento comercial e conseguiram frustrar o roubo que seria executado na tarde de ontem. Cleverton e João Vítor reagiram a abordagem e trocaram tiros com os policiais. No confronto, os dois foram baleados e morreram depois de receber socorro médico.
Ainda na operação, Bárbara Helen Santana da Cruz foi presa no interior de um Gol, veículo locado em Ribeira do Pombal. O carro estava estacionado nas imediações do supermercado e seria utilizado na fuga dos assaltantes. Além do Gol, foram apreendidos uma moto e dois revólveres calibre 38.