ARACAJU/SE, 29 de novembro de 2024 , 5:25:18

logoajn1

Operação do Denarc desarticula grupo envolvido no tráfico de drogas

 

Da redação, AJN1

Colocado em liberdade na última sexta-feira (14), depois de ser autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas, Tiago dos Santos, o “Tiago das Galinhas”, 28, voltou a ser preso no início da manhã desta terça-feira (18) durante uma operação conjunta que envolve as equipes do Departamento de Narcóticos  (Denarc), Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e delegacias regionais de Lagarto e Tobias Barreto. A ação ainda está em andamento e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de entorpecentes na capital e interior do estado. Outras três pessoas, que ainda não tiveram os nomes divulgados também foram presas e houve apreensão de drogas e de uma arma.

De acordo com policiais, quando foi preso pela equipe da Força Tática do 1º Batalhão da PM, na noite de quinta-feira (13) na avenida Alexandre Alcino no bairro Santa Maria, Tiago estava de posse de 200 gramas de cocaína. Após a abordagem, o acusado não apresentou documentos pessoais e indicou um imóvel na invasão do Arrozal como sendo sua residência. Ao realizar uma busca no local, os militares apreenderam cerca de 50 kg de maconha prensada.

No imóvel também foram encontrados uma balança de precisão e anotações, que teriam relação com o tráfico de drogas. Na versão dos militares, Tiago teria revelado que adquiriu a maconha através da venda de um terreno. Ao ser submetido a audiência de custódia, o acusado foi colocado em liberdade no dia seguinte, passando a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

No entanto, o Departamento de Narcóticos já vinha investigando um grupo criminoso que teria a participação de Tiago. Diante do material levantado, foi solicitada a prisão do acusado e de outros envolvidos com a quadrilha, tendo ele e outras três pessoas sido detidas no início da manhã de hoje.

Você pode querer ler também