Da redação, AJN1
Seis acusados de integrar uma associação criminosa que vinha atuando na região do Agreste de Sergipe foram presos durante uma ação conjunta das equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM); Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci); delegacias de Malhador e Carira; coordenada pela delegacia regional de Itabaiana. A operação “Porto Seguro” aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) e teve como foco o cumprimento de mandados de prisão de suspeitos de envolvimento em assaltos. Com os presos foram apreendidos drogas, capacetes e peças de motos.
Foram presos por determinação da justiça Alysson Raniery Honorato da Silva, 26, Lucas Menezes Ramos, 26; e os o ex-presidiário Leandro Barros da Silva, o “Leléo”, 24; e Rodrigo Alves Meneses, o “Rato”, 24. No caso de Daniel Santos Alves,24; e Rafael dos Santos Neri, 19, os mandados de prisão foram cumpridos no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, em Aracaju, onde estão recolhidos desde o mês de fevereiro.
De acordo com o que foi esclarecido pelas equipes da Regional de Itabaiana, no dia 14 de março, Alysson Raniery roubo um aparelho celular no bairro Moita Formosa. Lucas é suspeito de tomar de assalto a moto Honda CG 150, prata, de placa QKS-3849/SE. O crime aconteceu no povoado Matapuã, no dia 2 de março.
Já Leandro e Daniel teriam tomado de assalto o Corsa Hatch, preto, de placas MVF-0961. A ação criminosa aconteceu no dia 18 de fevereiro, no bairro Chiara. Além do carro foram levados dinheiro; aparelhos celulares e objetos pessoais das vítimas. Os outros presos Rafael e Rodrigo são suspeitos de roubar aparelhos celulares; dinheiro e a moto Honda CG Titan, azul, de placa IAD-3125/SE. O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro no Povoado Terra Vermelha. Rafael também é acusado de roubar uma moto em Moita Bonita.
Daniel e Rafael já estavam presos e os mandados de prisão foram cumpridos no Compajaf, em Aracaju.