ARACAJU/SE, 5 de novembro de 2024 , 2:28:17

logoajn1

Operação da polícia termina com prisão de acusado de homicídios

 

Da redação, AJN1

Suspeito de envolvimento em vários homicídios ocorridos nos últimos meses nas áreas dos bairros Santa Maria, 17 de Março, Ponto Novo e Farolândia em Aracaju, Luiz Thomas Santos da Conceição, o “Thomas”, 28, foi preso em uma ação conjunta das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Força Nacional (FN). A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), quando o acusado estava em um imóvel alugado no município de Maruim. No local foi preso ainda Nathanael Santos Andrade, o “Nathan”, que cumpre pena em regime semiaberto por tráfico de drogas e também é acusado de participação em assassinatos ocorridos na capital.

De acordo com o que foi apurado pela equipe da 3ª Divisão do DHPP, Thomas é traficante e os assassinatos que praticou estariam relacionados com a disputa pelo comando de pontos de tráfico de drogas em Aracaju. Ao ser preso, o acusado confessou a autoria da morte de Marcionilo Dias dos Santos, o “Nilo”, ocorrido no dia 2 de outubro de 2016 no bairro 17 de Março. Além disso, ele revelou à polícia ter participado da execução de Aglisson da Silva, o “Alagoas”. O assassinato aconteceu na manhã do dia 14 de julho do ano passado, em uma praça do conjunto Augusto Franco.

A prisão de Thomas, que estava com preventiva decretada pela 5ª Vara Criminal de Aracaju, também levou a 3ª Divisão do DHPP a esclarecer a morte de Alessandro Silva dos Santos, o “Sandro”, que foi morto a tiros na rua B-6 no conjunto Valadares no bairro Santa Maria. O crime aconteceu no dia 5 de agosto de 2016. Outro homicídio que o acusado assumiu a autoria foi o que vitimou Alexsandro da Silva, o “Cidof”, morto a tiros no dia 9 de outubro do ano passado no bairro 17 de Março.

Pouco mais de dois meses depois, Thomas confessou ter participado do duplo homicídio que vitimou Antonio Dantas dos Santos Júnior, o “Chuck”, – que é irmão de Alexsandro – e Carlos Eduardo Mendonça Passos, o “Dudu”. O fato aconteceu na rua Senhor dos Passos no bairro Ponto Novo. Outro crime que Thomas assumiu a autoria foi a morte de Welisson Oliveira da Silva, o Mago, registrado na noite do dia 2 de janeiro deste ano na rua 29 no bairro 17 de Março.

Já Nathan é suspeito de ter participado da execução de Lucas Artur Alves, ocorrido no dia 24, na avenida Canal 5 no conjunto Augusto Franco em Aracaju. O acusado e Thomas permanecem recolhidos na carcerragem do DHPP.

Você pode querer ler também