Da redação, AJN1
Suspeito de envolvimento em vários homicídios ocorridos nos últimos meses nas áreas dos bairros Santa Maria, 17 de Março, Ponto Novo e Farolândia em Aracaju, Luiz Thomas Santos da Conceição, o “Thomas”, 28, foi preso em uma ação conjunta das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Força Nacional (FN). A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), quando o acusado estava em um imóvel alugado no município de Maruim. No local foi preso ainda Nathanael Santos Andrade, o “Nathan”, que cumpre pena em regime semiaberto por tráfico de drogas e também é acusado de participação em assassinatos ocorridos na capital.
De acordo com o que foi apurado pela equipe da 3ª Divisão do DHPP, Thomas é traficante e os assassinatos que praticou estariam relacionados com a disputa pelo comando de pontos de tráfico de drogas em Aracaju. Ao ser preso, o acusado confessou a autoria da morte de Marcionilo Dias dos Santos, o “Nilo”, ocorrido no dia 2 de outubro de 2016 no bairro 17 de Março. Além disso, ele revelou à polícia ter participado da execução de Aglisson da Silva, o “Alagoas”. O assassinato aconteceu na manhã do dia 14 de julho do ano passado, em uma praça do conjunto Augusto Franco.
A prisão de Thomas, que estava com preventiva decretada pela 5ª Vara Criminal de Aracaju, também levou a 3ª Divisão do DHPP a esclarecer a morte de Alessandro Silva dos Santos, o “Sandro”, que foi morto a tiros na rua B-6 no conjunto Valadares no bairro Santa Maria. O crime aconteceu no dia 5 de agosto de 2016. Outro homicídio que o acusado assumiu a autoria foi o que vitimou Alexsandro da Silva, o “Cidof”, morto a tiros no dia 9 de outubro do ano passado no bairro 17 de Março.
Pouco mais de dois meses depois, Thomas confessou ter participado do duplo homicídio que vitimou Antonio Dantas dos Santos Júnior, o “Chuck”, – que é irmão de Alexsandro – e Carlos Eduardo Mendonça Passos, o “Dudu”. O fato aconteceu na rua Senhor dos Passos no bairro Ponto Novo. Outro crime que Thomas assumiu a autoria foi a morte de Welisson Oliveira da Silva, o Mago, registrado na noite do dia 2 de janeiro deste ano na rua 29 no bairro 17 de Março.
Já Nathan é suspeito de ter participado da execução de Lucas Artur Alves, ocorrido no dia 24, na avenida Canal 5 no conjunto Augusto Franco em Aracaju. O acusado e Thomas permanecem recolhidos na carcerragem do DHPP.