O desdobramento da operação que resultou na prisão de um suspeito por tráfico e na apreensão de 7 kg de cloridrato de cocaína levou as equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), com apoio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), a apreender mais 8 kg de entorpecentes, além de carregadores, munições calibre .380 e dois veículos. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início a partir de uma denúncia que indicava a entrada de um carregamento de drogas em Sergipe, que seria distribuído na região de Socorro. As apurações levaram as equipes da FICCO/SE a dois homens: um que havia recebido parte do entorpecente e outro responsável por repassar a droga a outros traficantes.
Nos levantamentos realizados, os policiais localizaram um imóvel onde estava armazenada parte dos 7 kg de cocaína, enquanto o restante foi encontrado em um veículo conduzido por um suspeito de 54 anos, natural de Alagoas, que já responde pelo crime de tráfico de drogas.
As investigações prosseguiram e, horas depois, mais 8 kg de entorpecentes foram apreendidos em Socorro — sendo 5 kg de cocaína e 3 kg de haxixe. Também foram recolhidas munições intactas de pistola calibre .380, dois carregadores e um veículo.
No primeiro semestre de 2025, a FICCO/SE realizou cerca de 23 prisões relacionadas ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e outros delitos, além da apreensão de drogas, armas, munições e veículos. A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.
*Com informações Ascom PF