Da redação, AJN1
Equipes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e do Departamentos de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil de Sergipe, juntamente com peritos do Instituto de Criminalística, integram a força-tarefa do Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) que deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a segunda fase da Operação Luz na Infância, que tem como foco o combate a pedofilia.
A ação acontece em todo o país e envolve cerca de 2,6 mil policiais que estão mobilizados para cumprir 500 mandados de busca e apreensão de material com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Em Sergipe, a ação é coordenada pela titular da DRCC, Rosana Freitas, e estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão na capital e nas cidades de São Cristóvão e Laranjeiras. A operação ainda está em andamento e a informação é que no cumprimento de um dos mandados, quatro pessoas foram presas em flagrante, uma delas no bairro Jabotiana, em Aracaju. Além disso, vários equipamentos de informática com conteúdo pornográfico foram apreendidos.
Os alvos dos mandados de busca e apreensão foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva. Uma coletiva à imprensa está prevista para acontecer às 10h na sede do DRCC, quando serão passados detalhes da operação.
*Com informações da Ascom Ministério Extraordinário da Segurança Pública