Da redação, AJN1
Seis suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido em explosões a agências bancárias na Bahia morreram durante uma troca de tiros com as equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do 11º Batalhão da Policia Militar (BPM). A operação aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), no povoado Açu Velho em Lagarto e contou com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Outros dois integrantes da quadrilha foram presos. A informação é que eles planejavam agir na cidade de Simão Dias.
Com o grupo foram apreendidos três pistolas calibre ponto 40, um fuzil M-16, duas escopetas calibre 12, acessórios para transformar as pistolas em carabinas, além de farta munição de vários calibres e explosivos. De acordo com o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, a quadrilha é chefiada pelo presidiário Fagner do Santos Aquino, o “Bob Nelson”, que está custodiado no presídio de Paulo Afonso (BA), onde cumpre pena pelo crime de roubo a banco. Os planos da quadrilha eram explodir as agências bancárias de Simão Dias, porém toda preparação do crime estava sendo monitorada pela Polícia Militar (Rondesp e agência de inteligência) da Região Metropolitana de Salvador.
Levantamentos realizados pela polícia indicam que os roubos começaram a ser executados na madrugada da terça-feira (2), porém algo, ainda inexplicável, deu errado e os criminosos deixaram Simão Dias e foram se esconder em uma casa no povoado Açu Velho, em Lagarto. “Na intervenção policial, seis bandidos morreram e dois foram presos”, explicou o diretor do Cope. Detalhes da operação serão repassados pelas equipes policiais em coletiva à imprensa, nesta sexta-feira (5), na sede do Complexo no bairro Capucho, em Aracaju.
*Com informações Ascom SSP