Da redação, AJN1
Uma operação conjunta das equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Delegacia Regional de Tobias Barreto foi deflagrada desde o início da manhã de hoje (24) no município e em Lagarto. Três suspeitos de envolvimento com o tráfico e em homicídios morreram em confronto com os policiais enquanto outros quatro foram presos e um adolescente foi apreendido. Foram apreendidos ainda dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32, e uma escopeta calibre 12.
De acordo com o comandante do 11º BPM, coronel Ribeiro, um dos mortos é de prenome Danilo. Ele é acusado de participar da execução de Alisson Santos Ribeiro, o “Baby”. O crime aconteceu na segunda-feira (21) na rua Thiago de Góis, no bairro Santa Rita, em Tobias Barreto, e vinha sendo investigado pela equipe do delegado Fábio Alan Pimentel.
O oficial explicou que Danilo estava escondido em um imóvel no povoado Brejo, em Lagarto, e na abordagem reagiu a prisão. Na troca de tiros ele foi baleado e morreu depois de dar entrada no hospital do município. Já em Tobias Barreto, um homem identificado apenas por Breno, que é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na área da “Baixada”, também foi para o confronto com a polícia e morreu depois de encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante a operação outro homem, identificado apenas por “Queto”, que é suspeito de envolvimento em homicídios, acabou morto em uma troca de tiros. A ação policial ainda resultou nas prisões de um homem que matou e carbonizou uma vítima, e dois traficantes. Além disso, um adolescente que dava suporte ao tráfico de drogas foi apreendido.