ARACAJU/SE, 16 de setembro de 2025 , 9:25:54

Operação Soberba: PF prende suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro em Sergipe e São Paulo

Equipes da Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (16), a Operação Soberba, que teve como foco desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atuava nos estados de Sergipe e São Paulo. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Em Sergipe, a ação ocorre nas cidades de Lagarto, Campo do Brito e Barra dos Coqueiros. Já em São Paulo, os alvos estão na capital e em Guariba. Até o momento cinco pessoas foram presas.

A operação, que mobilizou 80 policiais, é resultado de uma investigação iniciada a partir de uma denúncia anônima encaminhada à Polícia Federal. A informação inicial dava conta de um grupo criminoso que estaria traficando drogas em municípios sergipanos. Com o avanço das investigações, a PF identificou que a organização criminosa tinha ramificações no estado de São Paulo e que, além do tráfico, atuava na lavagem de dinheiro. Levantamentos realizados indicam que, nos últimos dois anos, o grupo movimentou cerca de R$ 5 milhões.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas interestadual, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 25 anos de reclusão.

A operação foi batizada de Soberba em referência à postura do homem apontado como líder da organização criminosa, que acreditava estar “acima da lei” e intocável, demonstrando soberba diante das investigações policiais.

*Com informações Ascom PF

Você pode querer ler também