A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), prendeu na noite dessa terça-feira (19), pai e filho acusados de roubo de carga no povoado Pai André, no município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju.
Os dois foram abordados quando chegavam a um depósito que estava cheio de produtos de limpeza roubados. Os indivíduos foram identificados como Ítalo Antônio de Aquino Silva, 24 anos, e Manoel Messias da Silva, 49, que é proprietário de uma mercearia em Aracaju e tem passagem anterior pela polícia por crime de receptação.
Segundo o major Rivaldo, comandante do Getam, há cerca de 45 dias uma quadrilha vinha sendo investigada por roubos de cargas naquela região. Os acusados alegaram à polícia que teriam comprado a mercadoria de um caminhoneiro num posto de combustível, tendo sido paga a quantia de R$ 80 mil.
“Não há nota fiscal ou qualquer documento que comprove a legalidade dos produtos. Por isso, encaminhamos o material e os suspeitos à Delegacia Plantonista para que todas as providências cabíveis fossem tomadas”, salientou o major Rivaldo.