Da redação, AJN1
A orientação da polícia é para que durante um assalto a vítima não reaja. Mas, devido a sensação de insegurança e cansados de serem alvos fáceis e constantes dos criminosos, usuários do transporte coletivo resolveram agir por conta própria e frustraram um arrastão no ônibus da empresa Tropical, prefixo 5236, que faz a linha São Cristóvão/Zona Oeste.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 23h40 desta quinta-feira (28) nas imediações da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão. Segundo relato do cobrador, três homens e duas mulheres que são vistos com frequência no ônibus, embarcaram no terminal de integração Leonel Brizola, no bairro Capucho, e seguiram viagem até o Rosa Elze.
Depois que o veículo saiu do terminal de integração da UFS e seguia pela rodovia João Bebe Água, os desconhecidos, um deles armado com uma faca peixeira, anunciaram o assalto e recolheram pouco mais de R$ 70 referente a renda do ônibus. Em seguida passaram a roubar bolsas e aparelhos celulares dos 15 passageiros que estavam no veículo.
Revoltados com a ação dos assaltantes, todos os passageiros partiram para cima do grupo, que abandonaram algumas bolsas e aparelhos celulares e conseguiram fugir a pé. Após o ocorrido, motorista e cobrador compareceram na Delegacia Plantonista Norte, onde registraram queixa.
Outro assalto
No final de linha do bairro Santa Maria, na zona sul de Aracaju, dois homens assaltaram o veículo da Tropical, prefixo 5238, que faz a linha Padre Pedro/Dia e conseguiram roubar R$ 62, referente a renda do ônibus. O fato aconteceu por volta das 21 horas desta quinta-feira. Segundo o cobrador, a dupla embarcou no terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) e esperou chegar no Santa Maria para agir.
As imagens das câmeras de segurança do ônibus devem auxiliar a polícia na identificação dos assaltantes.