Da redação, AJN1
Alvo de denúncias de assédio sexual, um pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Aracaju foi ouvido nesta terça-feira (11) no Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV). O teor do depoimento não foi divulgado pela polícia.
O inquérito que apura o caso segue em sigilo e só após a sua conclusão é que a Polícia Civil deverá se pronunciar. A expectativa é que outro pastor da IEQ, que também foi denunciado no DAGV, preste depoimento nos próximos dias.
O caso ganhou repercussão após relatos, em uma rede social, de várias mulheres que afirmavam terem sido vítimas dos dois líderes religiosos da IEQ. Neles as supostas vítimas contam com detalhes de como aconteciam as abordagens e eram consumados os crimes.
No dia 18 de março, a equipe do DAGV, através da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), iniciou as investigações com as ouvidas das primeiras mulheres que compareceram à unidade policial.
No mês passado, um grupo chegou a realizar um protesto em frente a sede da igreja no bairro Jardins, em Aracaju. Através de nota, a IEQ informou que aguarda a conclusão das investigações para poder se pronunciar sobre o caso. Outro pastor denunciado por várias mulheres, chegou a publicar um vídeo em uma rede social. Nele o pastor rechaça as denúncias.