ARACAJU/SE, 30 de novembro de 2024 , 1:48:56

logoajn1

Pastor é executado a tiros em frente a igreja evangélica

 

Da redação, AJN1

A equipe da Delegacia de Capela investiga a execução do pastor Manoel Messias Andrade Santos, conhecido por “Pastor Cancão”, 40, ocorrida na noite desta quinta-feira (1º) em frente a igreja Pentecostal dos Filhos de Deus, localizada no centro do município. A informação é que o assassinato foi praticado por dois homens que estavam em uma moto. A polícia busca imagens de câmeras de segurança de imóveis e estabelecimentos comerciais instalados na área, na tentativa de encontrar alguma pista que leve a identificação dos criminosos.

Os primeiros levantamentos realizados pela equipe da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) indicam que Manoel estava em frente ao templo religioso, quando foi surpreendido por uma dupla que estava em uma moto. Os desconhecidos teriam abordado o pastor e, depois de anunciar o assalto, efetuaram vários disparos. A vítima foi alvejado com oito tiros e a dupla fugiu sem levar nada, tomando destino ignorado.

O ocorrido chamou a atenção das pessoas que estavam na igreja. Manoel foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital do município. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito depois de receber atendimento médico. O corpo do pastor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

Após o crime passou a circular em redes sociais um áudio, onde o pastor fala sobre a campanha eleitoral de 2012, chegando a revelar que fez o transporte de dinheiro utilizado para uma suposta compra de votos. Policiais revelaram que também existem informações sobre um possível desentendimento entre a vítima e um familiar que teria envolvimento com drogas.

Você pode querer ler também