Da redação, AJN1
Horas depois do assassinato de Leidiane Guimarães Bonfim, a “Baianinha”, 36, a equipe de investigações da Delegacia Regional de Lagarto prendeu , o “Galego”, que é apontado como autor do crime. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (7) e Ivan confessou ter matado a mulher a facadas por conta de um desentendimento relacionado ao consumo de drogas. Ele foi autuado em flagrante e permanece recolhido na carceragem da unidade policial, devendo ser transferido para um dos presídios do estado.
De acordo com o titular do Setor de Homicídios da Regional de Lagarto, delegado Tarcísio Tenório, o homicídio aconteceu na madrugada de ontem no bairro Campo da Vila e foi registrado por câmeras de segurança de imóveis do bairro Ademar de Carvalho. A partir das imagens, foi possível identificar o autor do crime, que passou a ser procurado e foi preso no momento em que retornava para casa. Questionado sobre o ocorrido, Ivan assumiu a autoria e contou detalhes.
Na versão do acusado, durante a madrugada, ele e Leidiane estavam usando crack em casa, quando se desentenderam. Ivan expulsou a vítima do local e passou a apontá-la como autora do furto de uma faca e alguns pertences dele. Agindo com frieza, o acusado acompanhou Leidiane até um imóvel do bairro Ademar de Carvalho, que serve como ponto de encontro de usuários de drogas. Sem oferecer chances de defesa, o acusado desferiu vários golpes de faca e fugiu. No entanto, foi capturado horas depois. Ivan já cumpriu pena de 11 anos por assaltos e furtos ocorridos no município e estava em liberdade há sete anos.