ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 9:32:14

logoajn1

PC apreende drogas que seriam entregues a presos do Copemcan

 

Da redação, AJN1

Uma denúncia anônima levou as equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); Delegacia Regional de Itabaiana e Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) a prender quatro mulheres e apreender maconha e drogas sintéticas que teriam como destino internos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. As prisões aconteceram nesta quinta-feira (12) na BR-235, em Areia Branca, quando as suspeitas viajavam em ônibus que seguia de Itabaiana para São Cristóvão.

Das quatro presas apenas Taislane Santos Pereira, 21, teve a preventiva decretada e permanece presa. As outras suspeitas irão cumprir prisão domiciliar. Com as acusadas foram encontrados 1kg de maconha e 25 comprimidos de ecstasy. Parte da droga já estava fracionada e embalada de forma a facilitar o transporte do material nas partes íntimas das mulheres.

De acordo com policiais, a informação indicava que um foragido da jutiça, que poderia estar armados, estaria entre os passageiros do ônibus que seguiria para São Cristóvão. As equipes do DHPP, Copci e da Regional de Itabaiana passaram a monitorar o veículo e no trecho da BR-235 fizeram a abordagem. O nervosismo e o comportamento suspeito das quatro mulheres chamou a atenção dos policiais, que encontraram as drogas.

A maconha e o ecstasy apreendidos seriam entregues a internos do Copemcan. No entanto, as acusadas não revelaram os nomes dos destinatários. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico. Taislane será encaminhada ao Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro.

Você pode querer ler também