ARACAJU/SE, 2 de novembro de 2024 , 5:34:03

logoajn1

PC captura mais dois envolvidos em assalto a escola em Capela

 

Da redação, AJN1

Mais um envolvido no arrastão ocorrido na Escola Municipal Antônio Ferreira Carvalho, em Capela,foi preso pela equipe da delegacia do município. Emanoel Messias dos Santos Franca, o “Nel”, 18, foi preso no início da tarde de ontem (18). Um adolescente de 17 anos, que também participou do crime, foi apreendido, mas vai responder a processo em liberdade. Outro integrante do grupo, identificado como sendo o ex-presidiário “Chacal”, ainda está foragido.

A invasão à escola, que foi a segunda registrada este ano, aconteceu por volta 19h30 da última terça-feira (17), quando quatro homens armados e encapuzados tiveram acesso ao interior do prédio depois de pular o muro dos fundos, que é baixo e cercado por um matagal.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, os criminosos renderam inicialmente o vigilante, professores que estavam no pátio da escola. Na sequência, dois deles foram até as salas de aula onde obrigaram professores e alunos a entregar aparelhos celulares. Em uma das salas, um professor tentou acalmar uma aluna e foi baleado na mão por um dos criminosos.

Após a fuga do grupo, que apesar de estar encapuzado foi reconhecido por algumas vítimas, policiais civis e miliares iniciaram as buscas pela área. Ainda na noite de terça, José Adriel dos Santos, o “Tchou”, 20, que é ex-aluno da escola, foi preso no Centro do município pela equipe da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

No dia de ontem, Emanoel Messias foi preso e o adolescente, que já tem passagem pela Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), foi apreendido. Agora, os policiais seguem mobilizados para prender o ex-presidiário “Chacal”, que já responde a processo por roubo e está em liberdade há dois meses.

Você pode querer ler também