Da redação, AJN1
Mais um envolvido no arrastão ocorrido na Escola Municipal Antônio Ferreira Carvalho, em Capela,foi preso pela equipe da delegacia do município. Emanoel Messias dos Santos Franca, o “Nel”, 18, foi preso no início da tarde de ontem (18). Um adolescente de 17 anos, que também participou do crime, foi apreendido, mas vai responder a processo em liberdade. Outro integrante do grupo, identificado como sendo o ex-presidiário “Chacal”, ainda está foragido.
A invasão à escola, que foi a segunda registrada este ano, aconteceu por volta 19h30 da última terça-feira (17), quando quatro homens armados e encapuzados tiveram acesso ao interior do prédio depois de pular o muro dos fundos, que é baixo e cercado por um matagal.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, os criminosos renderam inicialmente o vigilante, professores que estavam no pátio da escola. Na sequência, dois deles foram até as salas de aula onde obrigaram professores e alunos a entregar aparelhos celulares. Em uma das salas, um professor tentou acalmar uma aluna e foi baleado na mão por um dos criminosos.
Após a fuga do grupo, que apesar de estar encapuzado foi reconhecido por algumas vítimas, policiais civis e miliares iniciaram as buscas pela área. Ainda na noite de terça, José Adriel dos Santos, o “Tchou”, 20, que é ex-aluno da escola, foi preso no Centro do município pela equipe da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
No dia de ontem, Emanoel Messias foi preso e o adolescente, que já tem passagem pela Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), foi apreendido. Agora, os policiais seguem mobilizados para prender o ex-presidiário “Chacal”, que já responde a processo por roubo e está em liberdade há dois meses.