Da redação, AJN1
Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), coordenadas pelo delegado Hugo Leonardo, estão mobilizadas desde o início da manhã de hoje (5) para desarticular uma organização criminosa que vinha atuando no roubo e receptação de veículos e peças; e no tráfico de drogas. Na operação “Contagem Regressiva” estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. As ações se concentram em Aracaju e Siriri.
De acordo com policiais, a operação foi deflagrada após investigações que estão em andamento na DRFV desde agosto do anos passado. Nos levantamentos realizados a polícia descobriu que os integrantes do grupo criminoso tinham funções definidas e se dividiam no roubo de veículos, revenda das peças oriundas dos desmanches e no tráfico de drogas. As investigações apontaram que semanalmente a quadrilha roubava quatro veículos na capital, alguns deles com marcas e modelos escolhidos pelos receptadores.
A informação é que até o momento 11 suspeitos foram presos – sendo quatro deles na semana passada. Entre homens que foram presos hoje está o proprietário de uma loja de auto peças. Também foram recuperados dez veículos e foram apreendidas várias peças de carros.
Na segunda-feira (3), três suspeitos de integrar o grupo criminoso morreram em uma troca de tiros com policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) na cidade de Laranjeiras. Eles eram os responsáveis pelos roubos, desmanche dos carros e repasse das peças para comerciantes de Aracaju. A operação continua ao longo do dia na capital e cidades do interior. Detalhes das investigações devem ser repassados à imprensa durante coletiva que será realizada amanhã (6), em horário ainda a ser definido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
*Matéria atualizada às 10h20. Mais informações em instantes.