ARACAJU/SE, 14 de maio de 2025 , 2:40:25

PC deflagra operação para capturar criminosos em SP e PE

Equipes da Polícia Civil de Sergipe e da Polícia Rodoviária Federal, com o apoio das polícias dos estados de São Paulo e Pernambuco, realizam desde o início da manhã de hoje (22) a operação Anúbis. A ação tem como foco desarticular um grupo criminoso que vinha atuando no roubo de cargas e tráfico de drogas e armas.

Na cidade pernambucana de Tamandaré, dois homens reagiram a abordagem policial e no confronto foram baleados e morreram após serem encaminhados ao hospital local. Os homens foram identificados pela polícia como Aldevan Oliveira Cunha, 39, e Adelvan Cardoso de Oliveira, 38, que são naturais da cidade de Itabaiana, em Sergipe.

Estão sendo cumpridos mandados de mandados de prisão e busca domiciliar em cidades de Pernambuco e São Paulo. Participam da operação as equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) e pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), com o auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) de Sergipe e da PRF.

Ação ainda envolve policiais do Centro Integrado de Inteligência da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (CIIDS/SDS) e da Delegacia Seccional de Palmares (PE), além do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GER) e Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) de São Paulo.

Nome da operação

Anúbis, deus egípcio dos mortos, guiava e conduzia a alma dos falecidos no submundo, era sempre representado com cabeça de chacal. O batismo da operação foi uma alusão com o quadro caótico de violência e mortes na sociedade gerado pelos crimes graves praticados pelos componentes da organização criminosa.

*Com informações SSP. Matéria atualizada às 11h20 para acréscimo de informações.

Você pode querer ler também