ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 23:31:31

logoajn1

PC desarticula grupo criminoso envolvido em execuções e tráfico de drogas

 

Da redação, AJN1

Uma ação integrada de várias unidades da Polícia Civil, coordenada pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), foi deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (31) para desarticular uma organização criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas e na prática de homicídios na capital e na região de São Cristóvão. Foram  cumpridos 12 mandados de prisão, além de outros de busca e apreensão. Onze suspeitos foram presos e outro morreu em confronto com policiais. Também foram apreendidas pistola, revólver e rifles.

Segundo levantamentos realizados pela polícia, o grupo criminoso tem envolvimento no triplo homicídio registrado no mês de julho em uma estrada vicinal que fica entre os municípios de São Cristóvão e Itaporanga D’Ajuda, quando as vítimas foram encontradas mortas a tiros e carbonizadas no interior de um veículo. Outro crime atribuído ao grupo está a execução de um homem, ocorrida no dia 23 de julho, no centro da capital. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais. Nas imagens aparecem dois homens em uma moto, que se aproximam e executam a vítima, que trabalhava é apontado como flanelinha.

Além do Cope, participam da operação as equipes do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), da 6ª e 9ª Delegacias Metropolitanas. Estão envolvidas ainda na ação os policiais da Delegacia Regional de Itabaiana, Malhador e Carira. “É um grupo bastante perigoso, violento, que atua em São Cristóvão, Aracaju e outros locais. São crimes relacionados ao tráfico de drogas e diversos homicídios cometidos”, explicou o delegado Hugo Leonardo, que coordena as investigações.

Detalhes da operação serão repassados em coletiva à imprensa que acontece às 11h na sede do Cope, no bairro Capucho, em Aracaju.

*Com informações Ascom SSP

Você pode querer ler também