Da redação, AJN1
Uma ação integrada de várias unidades da Polícia Civil, coordenada pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), foi deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (31) para desarticular uma organização criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas e na prática de homicídios na capital e na região de São Cristóvão. Foram cumpridos 12 mandados de prisão, além de outros de busca e apreensão. Onze suspeitos foram presos e outro morreu em confronto com policiais. Também foram apreendidas pistola, revólver e rifles.
Segundo levantamentos realizados pela polícia, o grupo criminoso tem envolvimento no triplo homicídio registrado no mês de julho em uma estrada vicinal que fica entre os municípios de São Cristóvão e Itaporanga D’Ajuda, quando as vítimas foram encontradas mortas a tiros e carbonizadas no interior de um veículo. Outro crime atribuído ao grupo está a execução de um homem, ocorrida no dia 23 de julho, no centro da capital. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais. Nas imagens aparecem dois homens em uma moto, que se aproximam e executam a vítima, que trabalhava é apontado como flanelinha.
Além do Cope, participam da operação as equipes do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), da 6ª e 9ª Delegacias Metropolitanas. Estão envolvidas ainda na ação os policiais da Delegacia Regional de Itabaiana, Malhador e Carira. “É um grupo bastante perigoso, violento, que atua em São Cristóvão, Aracaju e outros locais. São crimes relacionados ao tráfico de drogas e diversos homicídios cometidos”, explicou o delegado Hugo Leonardo, que coordena as investigações.
Detalhes da operação serão repassados em coletiva à imprensa que acontece às 11h na sede do Cope, no bairro Capucho, em Aracaju.
*Com informações Ascom SSP