ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 8:40:06

logoajn1

PC desarticula grupo que praticava assaltos em Dores

Da redação, AJN1

 

Equipes da Delegacia Regional de Dores e do Grupamento Especial de Ronda e Buscas (Gerb) deflagraram na manhã desta quinta-feira (20) a operação “Revelar” que tem como foco desarticular uma organização criminosa que vinha invadindo residências e propriedades rurais no município para praticar assaltos. Quatro homens foram presos e dois adolescentes apreendidos. Além disso, foram apreendidos armas e drogas e recuperados objetos roubados das vítimas.

 

De acordo com o delegado Fábio Santana, que coordena a operação, o grupo vinha agindo há seis meses no município. Os acusados realizavam levantamentos prévios sobre os alvos e depois invadiam imóveis e propriedades rurais, onde mantinham famílias como reféns e realizavam uma limpeza no local.

 

“Eles eram violentos, agiam armados e encapuzados e costumavam agredir as vítimas. Só no bairro João Ventura, em Dores, foram sete invasões a propriedades. Além disso, eles agiam em povoados que fazem divisa com outros municípios”, explicou o delegado.

 

Fábio Santana destacou que o apoio da comunidade, repassando denúncias, e o trabalho da Divisão e Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) foram determinantes para se chegar a identificação dos integrantes do grupo, que tiveram as prisões decretadas pela justiça.

 

Até o momento foram presos Carlos Alberto Ferreira de Santana e Geovânio Vieira Santos Gonçalves, ambos com 18 anos, e os irmãos Marcelo, 23, e Marcos Dias dos Santos, 22. Dois adolescentes que integram o grupo também foram apreendidos. 

 

Durante as investigações ficou esclarecido, que além do envolvimento nos assaltos, recentemente Marcos Dias tentou matar um homem que estaria se relacionando com a ex-companheira.

Você pode querer ler também