ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 10:21:00

logoajn1

PC desarticula grupo que praticava assaltos na capital e interior

Da redação, AJN1

 

Oito acusados de envolvimento com uma quadrilha que vinha praticando assaltos na capital e na região agreste de Sergipe, foram presos no início da manhã desta terça-feira (23), no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. Além dos presos, parte do material roubado foi recuperado e foram apreendidos um revólver calibre 38, duas armas de fabricação caseira, maconha e uma balança de precisão. Agora a polícia trabalha para cumprir outros mandados de prisão e busca e apreensão e recuperar o restante do material roubado.

 

De acordo com o delegado regional de Itabaiana, Marcos Garcia, a investigação começou a partir dos assaltos, quase que simultâneos, a duas lojas de telefonia ocorridos no início do mês em Ribeirópolis. Nos levantamentos realizados a polícia descobriu que os criminosos tinham envolvimento em outros crimes, dentre eles os roubos a uma loja de departamentos e uma distribuidora de cosméticos em Aracaju.

 

Com a identificação dos envolvidos nos crimes e dos receptadores, a polícia solicitou os mandados de prisão e busca e apreensão e na manhã desta terça-feira deflagrou a operação para cumpri-los. Os oito presos foram encaminhados para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde foram interrogados. A informação é que entre os presos estão os executores dos assaltos e os receptadores, dentre eles um identificado apenas por “Gordo”, que tem uma loja no conjunto João Alves Filho.

 

O delegado Marcos Garcia explicou que 50 policiais e cinco delegados, das cidades de Itabaiana, Carira, Ribeirópolis e do Cope, participaram da operação. Ele ressaltou que apesar do quadro que a segurança pública está vivendo com salários atrasados, não havia como retardar a execução da operação para desarticular o grupo criminosos.

 

“As equipes estão insatisfeitas com o governo por não receber os salários, mas satisfeitas por mostrar à população que ela não ficará desamparada. Nós somos polícia, categoria de servidor que não tem direito de parar e de se omitir. O governo precisa resolver o problema”, destacou o delegado. Os detalhes da operação serão repassados na tarde de hoje na Secretaria de Segurança Pública (SSP) durante coletiva à imprensa.

Você pode querer ler também