ARACAJU/SE, 29 de outubro de 2024 , 22:31:15

logoajn1

PC deve concluir caso do advogado em 10 dias

Da redação, AJN1

Caberá a titular da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Deacav), Annecley Figueiredo, dar prosseguimento as investigações e concluir o inquérito que apura o abuso sexual ocorrido no banheiro de um estabelecimento comercial no bairro Jabotiana, que teve como vítima um menino de 12 anos, que tem problemas cardíacos. O acusado, o advogado André de Jesus Santana, 40, foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar (PM) e se encontra recolhido no Presídio Militar (Presmil).

“O auto de prisão em flagrante já foi recebido pela Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima. Nós faremos os encaminhamentos necessários para toda rede de proteção, e temos o prazo de dez dias para finalizar o inquérito e fazer o encaminhamento ao judiciário”, informou a delegada.

O estupro de vulnerável aconteceu na manhã do sábado (3). De acordo com o que foi apurado, ao entrar no banheiro para realizar a limpeza, o funcionário observou uma situação suspeita em uma das cabines e acionou a equipe de segurança, que conseguiu abrir a porta e a vítima saiu. O acusado foi detido e os familiares do garoto foram informados do ocorrido.

O advogado foi levado ao Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV), onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Submetido a audiência de custódia, ele teve a preventiva decretada e foi transferido para o Presmil.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sergipe informou que acompanhou o auto de prisão e a Comissão da Infância, Adolescência e Juventude vai acompanhar as investigações. Não está descartada a instauração de procedimento administrativo que poderá resultar na suspensão do registro do advogado na Ordem.

Você pode querer ler também