ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 0:27:34

logoajn1

PC e PM deflagram operação contra o tráfico em Canindé

Da redação, AJN1

Seis homens foram presos e outro tombou em confronto com a polícia durante a operação Olaria, deflagrada no Alto Sertão de Sergipe, que teve como foco cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico, latrocínios, homicídios e roubos. A ação envolveu 50 homens da Delegacia de Canindé do São Francisco, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac).

Foram presos Alan Santos Lima, 26, Carlos Eduardo Cavalcante Santos, 18, Raelvis Pereira Filho, Rian Henrique Silva – acusados de tentativa de homicídio; José Pedro da Silva, o “Pitchu”, 25, suspeito de homicídio; Tarcísio de Brito, 21, investigado por roubo majorado; e Gildomar Silva de Souza, 27, detido em flagrante por tráfico de drogas. A operação se concentrou na manhã de hoje (24) nos bairros Torre e Olaria, em Canindé. Foram apreendidos arma e drogas.

Foto: Divulgação/Ascom SSP

Ontem (23), Wellington Vieira Almeida do Nascimento, o “Galeguinho de Marcelo Cão, “Neném” ou “Alemão” como era conhecido, morreu em uma troca de tiros. Ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já havia sido preso por tentativas de homicídio e feminicídio.

A operação Olaria é coordenada pelo delegado de Canindé de São Francisco, Fábio Santana, e pelo comandante do 4° BPM, tenente coronel Ianderson Coutinho. “Logramos êxito na prisão dos sete indivíduos. Eles foram presos pela prática de diversos crimes, dentre eles homicídio, homicídio tentado, roubo majorado tráfico de drogas. A operação ainda está em andamento e esperamos realizar outras prisões”, enfatizou o delegado.

Foto: Ascom SSP

“Cumprimos vários mandados de prisão e apreendemos uma quantidade de drogas aqui no município. Isso faz parte de uma série de operações que nós desencadeamos junto com a nossa co-irmã, a Polícia Civil, no intuito de diminuir a criminalidade no Sertão sergipano”, destacou o comandante do 4º BPM.

*Com informações SSP

*Matéria atualizada às 9h30

Você pode querer ler também