Da redação, AJN1
Equipes das polícias Civil e Militar realizam desde o início da manhã de hoje (10) a “Operação Candeal”, que tem como foco desarticular um grupo criminoso que vinha atuando no município de Estância. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva.
A ação é resultado de uma investigação de oito meses que está em andamento na Delegacia Regional de Estância. Nos levantamentos realizados os policiais levantaram informações e conseguiram identificar suspeitos de integrar o grupo criminoso que tem como base de atuação a comunidade do Candeal, que fica próxima a BR-101.
Os suspeitos são investigados pelos crimes de homicídios tentados e consumados, tráfico de drogas, porte e venda de arma de fogo e munições, roubos.
A operação Candeal é coordenada pela Delegacia Regional de Estância e conta com o apoio das equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), de delegacias da região, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Divisão de Inteligência e do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Nas buscas os policiais estão sendo auxiliados por cães farejadores.