Da redação, AJN1
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupamento Especial de Ronda e Busca (Gerb), com o apoio do Canil do Corpo de Bombeiros, realizam desde o final da madrugada de hoje (10), uma operação no bairro Santa Maria, zona Sul da capital, com o objetivo de localizar corpos de vítimas de homicídios que estariam enterrados em matagais e barracos.
Os trabalhos se concentram na invasão das Mangabeiras, onde foi encontrado um cemitério clandestino e um "microondas" – pneus sobrepostos e entrerrados para carbonização de vítimas. Três pessoas foram presas, uma delas identificada apenas por "Peu". Com ele foi encontrado uma arma e drogas. "Peu" teria confessado autoria de um homicídio e indicou onde estava o corpo.
Segundo o diretor do DHPP, delegado Jhonatas Evangelista, a operação foi deflagrada após o Departamento receber denúncias indicando a existência de corpos enterrados em barracos da invasão. O delegado informou que existem informes sobre um assassinato ocorrido recentemente no local e um morador está desaparecido.
Equipes do Canil do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) também foram acionadas para auxiliar na busca por drogas. A operação deve se estender por todo o dia.