ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 7:31:54

logoajn1

PC e PRF realizam operação contra o roubo de cargas

Da redação, AJN1

Equipes das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil de Minas Gerais, com o apoio do Complexo de Operações Policiais (Cope) da Polícia Civil de Sergipe, realizam desde o início da manhã desta quinta-feira (10) a operação Hot Wheels em Itabaiana. A ação, que acontece simultaneamente no estado de São Paulo, tem com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua no roubos de cargas no país. Estão sendo cumprido 17 mandados de prisão e de busca e apreensão de materiais e equipamento usados nas ações criminosas.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso possui ramificações nos interiores dos estados de Sergipe e São Paulo. Dentre os crimes atribuídos ele estão dois assaltos, onde as vítimas foram sequestradas e mantidas como reféns. Um deles aconteceu no dia 19 de agosto na cidade mineira de Curvelo. O outro aconteceu dois dias depois na cidade de Frei Inocêncio (MG). As cargas roubadas estão avaliadas em R$ 1,3 milhão cada e se tratavam de brinquedos. Em Sergipe, já houve a apreensão de um caminhão.

Levantamentos realizados pela polícia indicam que as ações criminosas eram praticadas por cerca de 20 homens. As vítimas eram abordadas quando estacionavam conjuntos mecânicos para pernoite em pátios de postos de combustíveis. Os criminosos mantinham as vítimas em cárcere privado por algumas horas, desligavam os rastreadores e faziam o transbordo da carga para outros veículos. O grupo foi identificado a partir dos caminhões que utilizavam na prática dos crimes.

Foram representadas as prisões temporárias de 16 envolvidos na organização criminosa. Além dessas decisões judiciais, as buscas também têm como foco as apreensões de armas de fogo, documentos relacionados ao transporte de cargas, comprovantes de pagamentos e aparelhos bloqueadores de sinais, além da localização de veículos utilizados pelo grupo criminoso. A operação segue em andamento no interior de Sergipe.

*Com informações SSP

Você pode querer ler também