Da redação, AJN1
Uma adolescente de 16 anos foi identificada como sendo a mulher que abandonou o filho recém-nascido envolvo em papel toalha em uma lixeira de um dos banheiros do Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes, em Estância. O fato aconteceu no sábado (1º) e em declarações prestadas à delegada Gisele Pimentel, a adolescente confessou ter praticado o ato infracional correspondente ao crime de abandono de incapaz. A criança permanece na unidade Casa Acolhedora de Estância.
A delegada Gisele Pimentel informou que, a princípio a adolescente negou o ocorrido. No entanto, após ser submetida a exame de Beta HCG, que constatou a gravidez recente, ela acabou recuando e contando detalhes de como aconteceu o crime. A adolescente disse que não sabia da gravidez e foi ao hospital, acompanhada da mãe, por conta de uma dor abdominal. Na versão da suspeita, o parto aconteceu dentro do banheiro e a criança caiu no vaso sanitário. Alegando que estava com medo da reação dos pais, ela abandonou o recém-nascido na lixeira.
A adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetida a exames e vai responder a processo em liberdade, cabendo a justiça decidir se será submetida a uma medida socioeducativa em meio aberto ou fechado. No que se refere ao bebê do sexo masculino, ele segue em uma unidade de acolhimento. A informação é que o Conselho Tutelar do município já encaminhou um relatório sobre o ocorrido para o juízo da 2ª Vara Cível de Estância, que já determinou o registro provisório da criança.