Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia de Cristinápolis ainda não dispõe de pistas da autoria do furto de 600 doses da vacina contra a gripe ocorrido na Clínica da Família Maria Dantas de Carvalho, no centro do município. O furto teria ocorrido na última terça-feira (9), mas só foi descoberto no dia seguinte.
Um fato que chamou a atenção é que a unidade de saúde funciona 24 horas e na sala de vacinação não haviam sinais de arrombamento. A informação é que apenas três pessoas estavam autorizadas a ter acesso ao local. Elas começarão a ser ouvidas na próxima segunda-feira (15) pelo delegado Edson Nixon, que também pretende convocar para depor outros servidores que trabalham no prédio.
Além da investigação realizada pela Polícia Civil, o caso será apurado pela Secretaria de Saúde do Município de Cristinápolis através de uma sindicância. Para suprir as doses da vacina que foram furtadas, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já enviou mais 600 doses a serem aplicadas neste sábado (13), quando acontece a campanha nacional de vacinação contra a gripe.