Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia Regional de Lagarto ainda não dispõe de pistas dos homens que raptaram o estudante Natanael Lima dos Santos, o “Dão”, 18, do povoado Brasília e o libertaram horas depois na rodovia estadual João Paulo II. A ação criminosa aconteceu na tarde deste domingo (21) e uma das possibilidades para o crime é que os desconhecidos estavam procurando outra pessoa.
Segundo policiais, Natanael, que é morador do povoado Jenipapo, estava caminhando acompanhado de um colega pelo povoado Brasília, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Oito homens armados, que estavam em duas motos e no Fiat Uno de cor branca, perseguiram o colega e o estudante, que chegou a invadir uma residência da tentativa de escapar dos desconhecidos.
O amigo conseguiu escapar, mas Natanael não teve a mesma sorte. Ele foi imobilizado e colocado no porta-malas do Fiat Uno. Populares que presenciaram o ocorrido comunicaram o fato a polícia, que passou a realizar buscas na tentativa de localizar o estudante.
Cerca de duas horas depois, Natanael foi abandonado na rodovia estadual entre os municípios de Lagarto e São Domingos. Ele chegou a revelar que foi torturado e que os desconhecidos imaginavam que ele era outra pessoa.