Da redação, AJN1
Um homem de 25 anos, que é acusado de ser o autor do assassinato de um motoboy no bairro Coroa do Meio, foi preso nesta quinta-feira (7) em uma ação conjunta das equipes das 1ª e 2ª Divisões do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da 9ª Delegacia Metropolitana (DM). No ano passado, o suspeito chegou a ser preso, mas teve a preventiva revogada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe.
O motoboy Klysman Lima Arciere foi morto a tiros no dia 27 de abril de 2019, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. De acordo com o que foi apurado pelo DHPP, a vítima devia R$ 500 ao acusado e no dia que antecedeu ao crime os dois tiveram um desentendimento. Ao se encontrarem novamente, o acusado voltou a cobrar a dívida e inconformado por ter recebido apenas parte do valor devido, executou o motoboy.
Durante as investigações, a equipe do DHPP teve acesso a imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, o que auxiliou na identificação do suspeito e na apreensão da arma utilizada no homicídio. Ele chegou a se apresentar na sede do Departamento e alegou ter sido agredido e ameaçado pela vítima quando foi cobrar a dívida.
Com a decretação de um novo mandado de prisão, o acusado foi preso e permanece recolhido na carceragem de uma das delegacias da capital para depois ser transferido para o presídio, onde aguardará o julgamento previsto para o mês de julho.