Da AJN1
Um desentendimento em uma festa teria sido o motivo encontrado por Américo Pereira Dias, 23, assassinar Douglas Nunes do Nascimento, 21. O crime aconteceu no dia 10 de setembro no povoado Junco na zona rural de Areia Branca. Américo, que estava com preventiva decretada pela justiça, foi preso nesta segunda-feira (26), ao se apresentar na delegacia do município acompanhado do advogado.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, no dia do ocorrido estava havendo uma festa no povoado. Por motivos ainda não esclarecidos, vítima e acusado se desentenderam durante o evento, chegando a trocar agressões físicas. A situação foi contornada e aparentemente os ânimos foram apaziguados.
Testemunhas contaram à polícia que depois do encerramento da festa, Douglas foi levar a namorada em casa e depois seguiu para residência dos pais. No percurso, ele teria sido seguido por dois homens em uma moto. Ao chegar no imóvel, a vítima foi alvejada com três tiros efetuados por um homem que estava na garupa da moto. “Douglas bateu a porta e nesse exato momento um rapaz desceu da garupa e efetuou três disparos de revólver nas costas dele. Douglas foi socorrido pelo pai e caiu agonizando no chão da sala”, disse o delegado Cleones Santos.
De acordo com o delegado, no andamento das investigações muitas informações foram checadas e analisadas até que a Polícia Civil chegasse ao nome do suspeito. Várias pessoas confirmaram a briga entre Américo e a vítima, outras confirmaram que o viram armado e atirando em Douglas. Após o crime, o acusado fugiu do povoado. “Nesse período, a Polícia Civil investigou o caso e pediu que o Judiciário decretasse a prisão preventiva de Américo. Várias incursões foram realizadas para cumprir o mandado de prisão sem êxito, mas na segunda-feira, o suspeito procurou seu advogado e resolveu se entregar na Delegacia de Areia Branca”, explicou Cleones Santos.
*Com informações Ascom SSP