Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia Regional de Lagarto prendeu o chileno Pablo Enrique Cárceres Henry, 20, que é acusado de usar o imóvel onde residia no bairro Santa Terezinha, para cultivar maconha para abastecer pontos de tráfico no município. A ação aconteceu no final da manhã desta terça-feira (6) e no local foi encontrado uma estufa improvisada com vasos com vários pés de maconha. Também foram apreendidos inseticidas, adubo, balança de precisão, sementes de maconha e pinos plásticos com cocaína.
Policiais revelaram que uma denúncia anônima foi o ponto de partida da investigação. Nos levantamentos realizados, a equipe da Regional de Lagarto constatou que havia uma movimentação suspeita na residência do chileno e montaram a operação que resultou na prisãodo acusado. Em um dos cômodos da casa foi localizado uma estufa artesanal com vários pés de maconha, além de adubo e produtos químicos.
Ao ser interrogado, Pablo Enrique revelou que estava residindo há poucos meses em Lagarto e confessou envolvimento no tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante e permanece recolhido na carceragem da delegacia do município.