Da redação, AJN1
Acusados de envolvimento no assassinato de Urânia Guimarães Oliveira, que está desaparecida desde o mês de fevereiro, Adriane Ribeiro Cardoso e de Igor José dos Santos Santana foram presos nesta quinta-feira (15). A dupla foi capturada durante uma ação que mobilizou as equipes dos departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri); Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), além da Divisão de Inteligência (Dipol) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Um terceiro envolvido no crime, identificado como Robson Chagas Ramos, já havia sido preso.
De acordo com a delegada Thereza Simony, a vítima desapareceu no dia 13 de fevereiro, sábado de carnaval. As investigações apontaram que o crime teria sido motivado por uma denúncia feira pela vítima ao Conselho Tutelar, sobre maus tratos que eram praticados por Adriane contra o próprio filho, na cidade de São Cristóvão. “Recebemos um disque-denúncia sobre o desaparecimento da senhora Urânia. O relato informava que ela teria sido morta por ter denunciado uma jovem de nome Adriane Ribeiro Cardoso sobre maus tratos ao filho menor e que o corpo estaria enterrado na Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros”, explicou a delegada, acrescentando que em contato mantido com o Conselho Tutelar foi confirmada a existência da denúncia e que Urânia também havia sido ameaçada de morte pela acusada.
Com o avanço das investigações, a equipe do DHPP chegou a identificação de outros suspeitos de envolvimento no desaparecimento da mulher. Thereza Simony explicou que, Robson já havia sido preso em cumprimento a mandado de prisão definitiva por furto. Enquanto Adriane foi detida no bairro Santa Maria, em Aracaju, e Igor no povoado São José, município de Japaratuba. Equipes de policiais estão mobilizadas realizando buscas em uma área do povoado Jatobá, na Barra dos Coqueiros, na tentativa de localizar o corpo da mulher. A ação conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, que utiliza cães farejadores e uma retroescavadeira.
*Com informações SSP