ARACAJU/SE, 15 de maio de 2025 , 1:41:13

PC desarticula grupo criminoso envolvido em homicídios registrados na Hermes Fontes

 

Da redação, AJN1

Equipes da Polícia Civil, coordenadas pelo Deparamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizam uma operação para prender envolvidos em duas execuções ocorridas nos meses de janeiro e março na avenida Hermes Fontes, em Aracaju. Ontem foram presos David Matheus de Santana, 22,  – apontado como autor dos crimes – e o ex-presidiário Ramon Dias da Silva, 32. Enquanto na manhã de hoje (9), foram detidos Robson Rodrigues de Jesus, Naelly Cássia Barbosa Santos, 27, e Júlio Nathan Barbosa Santos.  Na operação também foram apreendidos anabolizantes.

A ação é resultado de aproximadamente sete meses de investigação. No dia 20 de janeiro, o ex-presidiário Nivaldo Rocha Cruz Filho, o “Dengo”, 30, foi executado com vários tiros de pistola calibre ponto 40 na avenida Hermes Fontes, e uma adolescente de 15 anos, que estava em sua companhia, acabou ferida. A vítima trafegava em um Fusion de cor branca, pela Avenida Hermes Fontes, sentido Centro, e nas imediações do cruzamento da avenida Edésio Vieira de Melo (Explosão) foi interceptado e morto por criminosos, que estavam divididos em um carro e uma moto. comercial de Aracaju.

Já no dia 11 de março, Alex Santos Silva, 24, que também tinha passagens pela polícia, foi morto a tiros depois de sair de um bar na avenida Hermes Fontes. A vítima chegava no veículo quando foi alvejada com vários disparos. Um amigo dela também saiu ferido. Um dado que chamou a atenção dos investigadores é que o Fusion no qual Nivaldo foi executado, havia sido vendido por Alex dois dias antes da morte do ex-presidiários. O cruzamento dos dados relacionados aos casos, levaram as equipes do DHPP a descobrir que eles estavam relacionados.

Apuração

Diante do que foi apurado, a equipe do DHPP, coordenada pelo delegado Kássio Viana, chegou aos nomes dos suspeitos de envolvimento nos crimes e solicitou os mandados de prisão e busca e apreensão. Nesta quarta-feira (8), foi preso David Matheus de Santana, que foi localizado em casa, no bairro 13 de Julho, em Aracaju. Ainda ontem foi preso, em Caruaru (PE), Ramon Dias da Silva, que responde a processos por tráfico e homicídios.

Hoje (9), a operação que envolve cerca de 60 homens da Polícia Civil, entre agentes, delegados e escrivães, teve sequência com a prisão de Robson Rodrigues de Jesus, capturado em Itabaiana.  Já em Aracaju foi presa Naelly Cássia Barbosa Santos, 27. Ela foi localizada em um imóvel no bairro Olaria, onde foram apreendidos diversos anabolizantes. Outro suspeito que preso na cidade alagoana de Arapiraca foi Júlio Nathan Barbosa Santos. Para os investigadores não há dúvidas sobre a participação dos três presos nos dois assassinatos, no entanto, eles tentam esclarecer a motivação.

Participaram da operação as equipes das cinco Divisões do DHPP; Departamento de Narcóticos (Denarc), e das Coordenadorias da Polícia Civl da Capital (Copcal), e do Interior (Copci) e do Departamento de Narcóticos (Denarc), para o cumprimento de mandados nas cidades de Aracaju, Areia Branca e Itabaiana. Nesta sexta-feira (10), às 10h na sede do DHPP, o delegado Kássio Viana, responsável pelas investigações vai passar detalhes sobre os casos em entrevista coletiva à imprensa.

Você pode querer ler também